Alesp homenageia o Dia da Mulher Ferroviária em ato solene
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 12 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

Para comemorar oficialmente, pela primeira vez, o Dia da Mulher Ferroviária, o deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) propôs um ato solene que aconteceu na última quinta-feira (7/3) na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).
A data foi criada pela Lei 17.830/2023, de autoria do deputado estadual Altair Moraes, e será celebrada, anualmente, em 8 de março.
A solenidade contou com a presença da Roberta Campedelli, representante da Secretaria de Transportes Metropolitanos do Estado, do presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), Pedro Tegon Moro e da diretora administrativa e financeira da CPTM, Ana Carolina Borges.
Altair ressaltou, em sua fala, a importância da presença feminina, em especial na área ferroviária. “Têm muitas mulheres trabalhando nessa área, mas muitas vezes são pouco valorizadas e não são vistas pela sociedade", disse.
A CPTM possui cerca de seis mil funcionários, destes 20% são mulheres. “Por isso, esse é um dia importante para homenagear quem faz a diferença no nosso dia a dia”, disse Tegon Moro.
Representatividade feminina
Cibele Alves, assessora executiva da diretoria de Engenharia, Obras e Meio Ambiente da CPTM, destacou, durante sua fala, os desafios enfrentados pelas mulheres pelo fato do quadro de colaboradores ser majoritariamente masculino. Alves acredita que com as políticas de inclusão o número de mulheres será mais expressivo em um futuro próximo.
“Algumas líderes femininas nos inspiram muito e isso reforça essa política. Com certeza estamos vendo progresso e representatividade", pontuou Alves.
As colaboradoras da CPTM receberam certificados como forma de homenagem e reconhecimento pelo empenho e dedicação no ambiente de trabalho.
“Estou muito feliz com essa homenagem. Satisfeito por poder trazer visibilidade ao trabalho que essas mulheres desempenham na área ferroviária do nosso Estado. Todas as conquistas que as mulheres obtiveram até aqui são motivo de muito orgulho e incentivo para todos nós. Parabéns à mulher ferroviária!”, finalizou Altair Moraes.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi






Comentários