Sistema carcerário foi tema da reunião entre parlamentares e secretário de Assuntos Penitenciários
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 25 de nov. de 2020
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2020

O deputado Altair Moraes, do Republicanos, esteve na tarde desta terça-feira, 24/11, na reunião realizada pela Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, que contou com a presença do secretário de Assuntos Penitenciários, Coronel Nivaldo Cesar Restivo.
Restivo prestou contas da sua gestão junto ao Parlamento Paulista. Durante o encontro, os deputados membros da comissão apresentaram os seus projetos e expuseram as suas solicitações.

O deputado Altair Moraes, que é membro efetivo da comissão, cumprimentou o secretário pelo trabalho desenvolvido e rebateu a fala da deputada Isa Penna que defendeu os presidiários. O parlamentar disse que “os presos só estão lá por algum motivo, porque cometeram algum delito e por isso devem cumprir devidamente a sua Restivo, a seguir, concordou dizendo que “as penas servem para punir e ressocializar os presos para que não retornem para o sistema carcerário”. O parlamentar questionou também o prazo que os servidores daquela pasta, quando doentes, podem ficar afastados e recebeu a informação do secretário que se dá em 36 horas, que podem ser renovadas por mais 36 h.
Altair Moraes encerrou a sua fala dizendo que as pessoas presas estão mais seguras do que as que estão aqui fora com relação à pandemia, já que o secretário informou que os índices mostram-se 15 vezes menores em relação às outras pessoas.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi
Foto: Vinicius Martins






Comentários