"Marcha para Jesus" agora é Patrimônio Cultural Imaterial de SP
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 30 de jun. de 2022
- 1 min de leitura

Altair Moraes comemora decisão do Parlamento Paulista ao PL de sua coautoria.
A Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (29/6) o projeto de lei 177/2022 que torna Patrimônio Cultural Imaterial do Estado o evento "Marcha para Jesus".
O deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) é coautor do projeto aprovado que concede o registro, identifica e reconhece conhecimentos, formas de expressão, modos de fazer e viver, rituais, festas e manifestações que façam parte da cultura paulista.
"Estou bastante satisfeito com a aprovação deste projeto na noite de hoje. A Marcha para Jesus é uma representação popular muito importante para a população paulista. Temos que valorizar e reconhecer a sua função deste evento na sociedade. Esse é um movimento que estimula o respeito e o amor ao próximo, e demais valores intrínsecos ao cristianismo que tornam a sociedade mais harmoniosa", ressaltou Altair Moraes.
O texto segue agora para a sanção do Governo do Estado de São Paulo.
Registro de Patrimônio Imaterial
O Registro do Patrimônio Imaterial foi criado por meio do decreto 57.439, de 2011, e permite o reconhecimento de manifestações culturais do Estado que são referências à identidade, à ação e à memória como expressão de identidade cultural e social.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi






Comentários