Governo de SP sanciona lei que torna “Marcha para Jesus” patrimônio cultural de natureza imaterial
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 9 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

O evento Marcha para Jesus, completou 30 anos em 2022 e faz história por ser o maior evento cristão a céu aberto do mundo. O movimento que reúne cristãos de todas as regiões do estado de São Paulo obteve mais uma conquista com a decisão do governador Tarcísio de Freitas, de sancionar a lei 17.647/2023.
A proposta que tem como coautor o deputado estadual Altair Moraes, do Republicanos, declara o evento “Marcha para Jesus” patrimônio cultural de natureza imaterial do Estado. Agora, com o registro, o evento, não sofrerá em sua organização ou realização qualquer tipo de embaraço, impedimento ou restrição por parte do Poder Público, salvo aquelas impostas por lei formal estrita aprovada pela Alesp - Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e aplicáveis genericamente a eventos de mesmo porte, devendo os órgãos e agentes da Administração Pública garantir a segurança, facilitar o acesso da população ao local e prestar apoio à realização do evento.
“Estou bastante satisfeito com a sanção da lei. A Marcha para Jesus é uma representação popular muito importante para a população paulista. Trata-se de um movimento que estimula o respeito e o amor ao próximo, e demais valores intrínsecos ao cristianismo que tornam a sociedade mais harmoniosa", destacou Altair Moraes.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi






Comentários