Eduardo Bolsonaro apoia projeto de Altair Moraes que determina sexo biológico nas partidas oficiais
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 20 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Em visita à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) elogiou a iniciativa do deputado Altair Moraes (PRB) que é autor do projeto de lei 346/2019 que dispõe que o sexo biológico, ou sexo de nascimento, seja determinante nas partidas esportivas do Estado de São Paulo.
A proposta que já foi apresentada em outros 12 Estados da Federação, bem como no âmbito federal, pelo deputado Júlio César (PRB), movimentou o meio esportivo e conta atualmente com diversos apoiadores, entre eles, médicos, sexologistas, além de atletas de diversas modalidades.
Bolsonaro disse que esse é um projeto que visa defender também as mulheres. “Não vejo necessidade de se explicar que a água é molhada, que o círculo é redondo. Isso é lógico. Esse projeto visa resguardar o direito dos atletas competirem em nível de igualdade” afirmou o deputado.
Altair Moraes ressaltou que se trata de uma questão de justiça nos esportes. “As competições esportivas equilibradas exigem qualificação por faixa etária e peso dos atletas. O sexo masculino e feminino é também determinante para partidas igualitárias” informou o autor do projeto.
O parlamentar participará no próximo dia 5 de junho de uma Audiência Pública na Comissão de Esportes na Câmara dos Deputados, em Brasília, para debater essa questão. “Vamos estar em contato com diversas personalidades e especialistas que vão debater a questão de igualdade nos esportes, principalmente a determinação de que o sexo biológico seja o fator determinante nas partidas esportivas” concluiu Altair Moraes.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi







Comentários