Deputado Altair Moraes participa da Marcha das Famílias contra as Drogas
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 7 de nov. de 2019
- 2 min de leitura

Aconteceu no domingo (3/11) em várias cidades de todo o Brasil, a Marcha das Famílias Contra as Drogas. Em São Paulo, o movimento teve como palco a Avenida Paulista, em frente ao Masp (Museu da Arte de São Paulo), e contou com a presença do deputado estadual Altair Moraes (Republicanos).
O parlamentar compareceu acompanhado de sua esposa, Sandra Moraes, e seus filhos Renato e Sabrina, que foram dar o seu apoio especial a essa causa.
Participaram do evento, representantes de entidades e associações antidrogas, entre eles, o advogado criminalista Dr. Cid Vieira de Sousa Filho, da Federação Amor Exigente, o comunicador Ivanildo Andrade, do programa Tocando em Frente, Daniel Garcia, entre outras personalidades que foram se manifestar contra a descriminalização das drogas no país.
A manifestação ocorreu em razão de um julgamento que deveria ser retomado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização da maconha para uso pessoal, mas o processo foi retirado da pauta pelo presidente do STF, o ministro Dias Toffoli.
“As drogas são uma das grandes causadoras das maiores mazelas que vemos atualmente em nossa sociedade. O uso indiscriminado que leva a dependência aumenta a criminalidade, leva a ruptura dos laços familiares, ao aumento de enfermidades e por aí vai. Ao invés de legalizar o uso das drogas, como pode ocorrer caso o STF julgue um único caso, é dever do Estado promover a ressocialização do apenado, e fornecer tratamentos que o afaste do vício. E esse tema é objeto do projeto de lei 1010/19 que apresentei em conjunto com os deputados Alex de Madureira (PSD), Delegado Bruno Lima (PSL), Janaína Paschoal (PSL) e Marta Costa (PSD) na Assembleia Legislativa”, salientou o republicano Altair Moraes.
O aumento da criminalidade
É inegável que o aumento de consumo de drogas esteja ligado diretamente ao aumento da criminalidade. Existem aqueles que migram do mundo das drogas para o dos crimes para poder sustentar a dependência. Estima-se que, em 2017, cerca de 271 milhões de pessoas, ou 5,5 da população mundial entre 15 e 64 anos usaram drogas no ano anterior.
Texto: Vanessa Palazzi e Miriam Silva
Foto: Alexander Santanna





















































Comentários