Café no parlamento aborda projeto que define sexo de nascimento como critério de gênero em partidas
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 20 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

Na sexta-feira (17/05) o deputado estadual Altair Moraes (PRB) participou do quadro Café no Parlamento, da TV Alesp. Durante a conversa com a apresentadora Sílvia Garcia, Altair destacou o projeto que determina o sexo biológico como critério na definição de gênero nas partidas oficiais. “A minha intenção é fazer justiça no esporte, não aceito de forma alguma que as mulheres percam tudo o que conquistaram até aqui”, afirmou.
O projeto de lei 346/2019 apresentado pelo republicano gerou polêmica no meio esportivo, desde sua publicação no início de abril deste ano. A proposta estabelece o sexo de nascimento como o único critério definidor do gênero dos competidores em partidas oficiais no Estado de São Paulo. O texto veda a atuação de transexuais em equipes do sexo oposto ao biológico.

Quando indagado sobre os estudos científicos existentes, o parlamentar é categórico ao dizer “se me apresentarem um estudo completo que comprove que a reposição hormonal faz com que uma pessoa que nasceu homem adquira 100% das características fisiológicas de uma mulher de nascimento, eu rasgo o meu projeto”.
O texto está na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, da na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, aguardando o parecer do relator.
Texto: Miriam Silva
Foto: Miriam Silva







Comentários