Artes Marciais: “dezembro faixa preta” pode ser incluído no calendário do estado
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 16 de ago. de 2019
- 1 min de leitura

O deputado Altair Moraes (PRB) apresentou na Assembleia Legislativa o projeto de lei 890, de 2019, que institui o evento “Dezembro Faixa Preta” no calendário do Estado de São Paulo para a conscientização e popularização das artes marciais.
O parlamentar, que é membro da Comissão de Esportes da Assembleia Legislativa, foi decacampeão de karatê no Campeonato Norte e Nordeste e já integrou a seleção brasileira.
A proposta tem como objetivo a promoção de palestras nas escolas, eventos e atividades educativas com foco nas artes marciais, além da veiculação de campanhas informando sobre os benefícios relacionados às artes marciais.
“Falar de luta é retratar uma trilha de muito sacrifício e persistência. O principal dogma deixado pelas artes marciais é ensinar a enfrentar as adversidades da vida com equilíbrio, técnica e senso de justiça” justificou o deputado em sua propositura.
“As artes marciais mudaram o conceito de que os mais fracos não têm vez. O que determina a vitória não é o porte físico, mas a técnica. As artes marciais preparam os jovens para uma convivência equilibrada; estimulam o interesse pela competição sadia, colaboram para harmonia entre mente e corpo, e destacam o autocontrole, autoconfiança e o bem estar, razão pela qual vamos trabalhar pela aprovação do nosso projeto” encerrou Altair Moraes.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi
Foto: Miriam Silva







Comentários