Altair Moraes prestigia inauguração da Casa da Mulher Brasileira
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 13 de nov. de 2019
- 2 min de leitura
O novo equipamento prestará atendimento humanizado e dará acolhimento para as mulheres que sofrem violência doméstica.

Na manhã desta terça-feira (11/11) o deputado estadual Altair Moraes (Republicanos) participou da inauguração da Casa da Mulher Brasileira, no bairro do Cambuci, região central da capital paulista.
Foram investidos mais de R$ 29 milhões entre o valor do terreno, construção e custeio da adaptação dos ambientes que acolherão às vítimas de violência doméstica. A Casa funcionará 24 horas por dia e agregará os serviços de Defensoria Pública, Delegacia de Defesa da Mulher, Ministério Público, Tribunal de Justiça e Assistência Social.

O deputado federal e presidente Nacional do Republicanos, Marcos Pereira, parabenizou os esforços do Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal para colocar a estrutura de pé. “É muito importante ter mecanismos e equipamentos como este que minimizam o sofrimento, que protegem e combatem à violência contra a mulher. Por isso, parabenizo todos os envolvidos nesta belíssima inauguração. Que muitas vidas sejam salvas aqui”, finalizou o deputado.
Altair Moraes que tem como uma de suas bandeiras a defesa da mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, destacou a importância deste instrumento na proteção de mulheres que não tem onde encontrar apoio.
“Quantas mulheres por medo já se viram obrigadas a deixar seus filhos sob o cuidado de outras pessoas para lhes dar segurança. Agora elas ficarão amparadas com seus filhos. O atendimento será humanizado o que permitirá que a mulher tenha proteção física bem como acompanhamento psicológico”, destacou o parlamentar.
A inauguração contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e Direitos Humanos, Damares Alves, da secretária Nacional das Mulheres, Cristiane Britto, do governador de São Paulo, João Doria.

A ministra foi categórica ao dizer, “olha só, essa brincadeira de violência contra a mulher está acabando pra vocês”, referindo-se às propostas que irão endurecer as punições aos agressores de mulheres.
Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Republicanos, Gilmaci Santos e Wellington Moura, o secretário de Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Aildo Rodrigues, a secretária Estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, o secretário de Justiça, Paulo Dimas, o secretário municipal de Habitação, João Farias, a secretária de Direitos Humanos do município, Berenice Giannella, o vereador André Santos, entre outras autoridades do âmbito municipal, estadual e federal.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi







Comentários