Altair Moraes participa de encontro com universitários e alerta sobre os perigos da internet
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 21 de mai. de 2022
- 2 min de leitura
“Os jovens estão cada vez mais dependentes do celular. Alguém pode dizer, ‘vou raspar o seu cabelo ou tomar o seu celular’, você vai responder, ‘raspe primeiro do lado direito’. A resposta será essa, porque ninguém mais quer se desfazer do celular, faz parte do corpo da pessoa”, exemplificou o deputado estadual Altair Moraes durante evento que reuniu jovens na Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Os participantes, em sua maioria universitários, que integram o grupo FJU – Força Jovem Universal, ocuparam as cadeiras do auditório Paulo Kobayashi, na noite de sexta-feira (13/5) para debater o cenário político nacional e estadual. O encontro reuniu estudantes que moram na grande São Paulo e fazem parte desta geração mais conectada e com voz ativa em seu meio social.
Entre os temas abordados estavam: acessibilidade, projetos de lei, processo legislativo, bandeiras defendidas e a voz dos jovens nas decisões políticas.
Altair Moraes aproveitou a oportunidade com os adolescentes e jovens para alertar sobre os perigos da má influência das redes, e da hipocrisia cometida por supostos influenciadores que fingem ser pessoas que na realidade não são. “Aqui no celular é fácil você se esconder. Já tivemos pessoas eleitas só pelo que aparentavam ser nas redes sociais, mas ninguém foi verificar a história, o que faziam em prol da sociedade. O caráter de uma pessoa não é mostrado na frente de todo o mundo, o caráter é mostrado quando ninguém está vendo”, explicou o parlamentar.
Uma pesquisa reforçou a importância desse tipo de debate levantado pelo deputado. A sondagem divulgada pela McAfee, feita pela Connected Family Study 2022, que analisa como está o comportamento digital das famílias em dez países avaliados, entre eles o Brasil, mostrou que 95% dos brasileiros entre 10 a 14 anos, usam um dispositivo móvel, contra a média de 76% dos pequenos no mundo todo. A conscientização dos perigos da influência digital se faz necessária cada vez mais cedo, é o que alertou o estudo.
“Vocês que são mais jovens tomem cuidado com a escolha que vocês vão fazer, cuidado com o que vocês veem na internet. A internet chegou fazendo a cabeça de muita gente, e têm pessoas que viraram marionetes de internet. Muito cuidado, vocês precisam aprender a conhecer o caráter das pessoas”, concluiu o deputado Altair Moraes.
Participaram da reunião os deputados estaduais Gilmaci Santos e Wellington Moura, do Republicanos e a deputada estadual Janaína Paschoal, do PRTB.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi














Comentários