Projeto que cria o Programa Paulista de Incentivo ao Idoso tem parecer aprovado
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 17 de set de 2023
- 1 min de leitura

Com 25 itens na pauta, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais (CDD) reuniu-se na tarde desta última quarta-feira (13/9) no plenário Tiradentes, da Alesp – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O deputado estadual Altair Moraes (Republicanos), membro efetivo da comissão, teve o parecer do seu projeto de lei 513/2019 aprovado pelo colegiado. O texto estabelece a instituição do Programa Paulista de Incentivo ao Idoso, que, segundo Altair Moraes, tem como finalidade estimular o trabalho voluntário em escolas do Estado de São Paulo. A ideia, do parlamentar, é de que os alunos adolescentes, supervisionados pelos professores, poderão ajudar os idosos a aprender o uso da tecnologia contemporânea.
“As ferramentas de comunicação e serviço evoluíram muito nos últimos anos, e isso criou um abismo entre as gerações. Com aprovação do projeto vamos criar uma ponte de comunicação entre os adolescentes e os idosos, permitindo o desenvolvimento do senso de fraternidade e cooperação, além de contribuir com a promoção da capacitação das pessoas mais idosas. Com isso teremos idosos mais autônomos e adolescentes mais generosos”, ressaltou Altair Moraes que atualmente ocupa a função de líder da bancada do Republicanos, no parlamento paulista.
“Aprovamos pareceres de projetos que impactam positivamente à população. Avaliamos nas comissões as propostas que atendem necessidades especificas da sociedade e estou muito satisfeito com a aprovação do nosso projeto que é inovador na área de políticas públicas voltadas para a população idosa”, disse o deputado Altair Moraes ao final das votações.






Comentários