Projeto de Altair Moraes que declara Cultura Gospel Patrimônio Imaterial é aprovado pela CCJR
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 7 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

O Projeto de Lei (PL) 79/2024, de autoria do Deputado Altair Moraes, que declara a cultura gospel como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, foi aprovado recentemente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa.
“Esse é um marco significativo no reconhecimento da influência e importância da cultura gospel, que abrange música, tradições e eventos culturais cristãos” disse o deputado.
A proposta visa não apenas preservar e valorizar essas práticas, mas também assegurar que as atividades culturais relacionadas ao gospel recebam o devido apoio e incentivo. Com o reconhecimento oficial, o projeto promoverá a inclusão de estudos sobre a cultura gospel nas escolas e incentivará a realização de eventos e atividades que celebrem e perpetuem essa expressão cultural.
Agora, o PL 79/2024 segue para apreciação das Comissões de Educação e Cultura e de Finanças, Orçamento e Planejamento.
“Vamos trabalhar para que a cultura gospel seja oficialmente reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, refletindo o compromisso com a valorização da diversidade cultural e a preservação de tradições importantes para muitas comunidades” justificou o autor da proposta, deputado Altair Moraes.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi






Comentários