CCJR aprova projeto que exclui a exigência da prova oral nos concursos da Polícia Civil de SP
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 20 de jun. de 2024
- 1 min de leitura

Foi aprovado, nesta quarta-feira (5/6), pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, o parecer favorável ao projeto de lei complementar 7/2024 que extingue a realização de prova oral nos concursos públicos para ingresso à Polícia Civil de São Paulo.
A proposta, apresentada pelo deputado Danilo Balas (PL) e pelo deputado Altair Moraes (Republicanos), tem como objetivo agilizar o ingresso de novos policiais aos quadros da Polícia Civil de São Paulo.
“Queremos tirar essa parte da prova oral, exatamente para dar celeridade. Quantos desses candidatos passam no concurso e ficam um bom tempo esperando pela prova oral. Isso demanda dinheiro do governo, porque é pago. Não há número suficiente de pessoas para aplicarem a prova oral, porque são muitos candidatos e isso atrasa todo esse processo. Então vamos ser práticos, simples assim!”, disse o deputado Altair Moraes durante discussão do PLC 7/2024. O projeto mantém a etapa oral apenas para o cargo de delegado. O texto segue agora para análise dos deputados que compõem a Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi






Comentários