Aprovado: Projeto de Altair Moraes torna a “Cultura Gospel” Patrimônio Cultural Imaterial de SP
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 3 de dez. de 2024
- 1 min de leitura

Os deputados da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovaram, nesta terça-feira (12/11), o projeto de lei 79/2024, de autoria do deputado estadual Altair Moraes, que reconhece como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado a Cultura Gospel.
“É uma conquista muito importante, especialmente por conta do reconhecimento, da preservação, da valorização da diversidade cultural e do fortalecimento da identidade da cultura gospel. Esse movimento impacta positivamente tanto a economia, gerando renda e trabalho, como a convivência social, já que estimula a solidariedade e o respeito ao próximo” apontou Altair Moraes.
O título de Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo é concedido a práticas, manifestações culturais e tradições que são consideradas de relevância para a identidade cultural paulista, e que têm um valor simbólico importante para as comunidades que as preservam e transmitem. Esse título tem como objetivo proteger, valorizar e reconhecer essas expressões culturais que, por sua natureza, não podem ser preservadas apenas por meio de bens materiais, mas pela continuidade das práticas, saberes e experiências das pessoas envolvidas.“O movimento gospel, ao longo dos anos, tem sido um dos protagonistas no diálogo entre religiões e culturas, buscando aproximar pessoas de diferentes origens sociais e culturais por meio da fé. Além de incentivar um estilo de vida com foco na honestidade, no respeito ao próximo, no combate às drogas, à violência, à corrupção e à desigualdade. Estou muito feliz com essa conquista”, comemorou Altair Moraes.O texto segue a agora para a sanção do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi






Comentários