Altair Moraes vota projetos na Comissão de Segurança Pública
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 15 de mai. de 2019
- 1 min de leitura

O deputado Altair Moraes (PRB) participou, na tarde desta quarta-feira (15/05), da reunião da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Na pauta, 13 itens para serem discutidos pelos deputados do maior parlamento da América Latina.

O projeto lei 1123/2017 que permite o rastreamento do aparelho celular, furtado ou roubado, através do IMEI e modelo do aparelho, recebeu o voto favorável do republicano. “Em 2018 foram registrados mais de 15 mil ocorrências de roubos de celulares só na capital paulista. Precisamos pensar em mecanismos que possam coibir este tipo de ação”, disse.
Textos como o que institui a recompensa pecuniária para os cidadãos que fornecerem informações, que ajudem a libertar vítimas de sequestros e colaborem com a prisão de sequestradores, bem como o que obriga em dias de jogos com mais de 10 mil pessoas o uso de identificação biométrica e o sistema de monitoramento de imagem, receberam voto favorável.

Das 13 propostas, 9 foram aprovadas e 4 receberam pedido de vista e seguiram novamente para análise dos membros da comissão.
A Comissão
A Comissão de Segurança Pública tem a competência de opinar sobre as proposições e assuntos de segurança pública, aspectos operacionais da Polícia Civil, Militar e Científica e assuntos relativos ao sistema penitenciário de todo o Estado de São Paulo. A organização ou reorganização das repartições da administração direta ou indireta também passam pela análise da comissão.
Texto: Vanessa Palazzi e Miriam Silva
Foto: Miriam Silva







Comentários