Altair Moraes recebe atletas do Jiu Jitsu e MMA que clamam por justiça no caso do campeão Leandro Lo
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 6 de dez. de 2022
- 2 min de leitura
O deputado Altair Moraes, do Republicanos, recebeu na tarde desta terça-feira, 6/12, uma comitiva de atletas do Jiu Jitsu e MMA em apoio ao campeão mundial Leandro Lo, brutalmente assassinado, em agosto de 2022, quando participava de um show no Esporte Clube Sírio, localizado na zona sul de São Paulo.
O encontro contou com as presenças do ex-lutador brasileiro da categoria peso-pesado de Artes Marciais Mistas (MMA) e embaixador do UFC, Rodrigo Nogueira, o Minotauro, do maior campeão da história do Jiu Jitsu e atual lutador de MMA, Marcus Buchecha, do atleta, Matheus Serafim, do vereador, Fábio Duarte, da mãe e da irmã do Leandro Lo, Aparecida de Fátima Lo e Amanda Lo do Nascimento, de atletas e amigos, além do advogado do caso.
A confusão que resultou no assassinato brutal aconteceu depois de uma discussão entre o atleta e o policial militar, que após ter sido mobilizado por Leandro ao ser solto sacou uma arma e disparou contra o rosto do lutador. Em seguida, o policial Henrique Otávio Oliveira Velozo ainda chutou a cabeça do campeão mundial por duas vezes.
Velozo entregou-se à Corregedoria da Polícia Militar de São Paulo, dias depois do crime e atualmente encontra-se encarcerado no presídio Romão Gomes, na zona norte da capital paulista.
A comitiva solicita a efetiva expulsão do assassino da Polícia Militar, com o devido processo administrativo, bem como a sua transferência para um presídio comum.
O deputado Altair demonstrou toda a sua solidariedade e apoio ao caso e se disponibilizou a ajudar no que for preciso. “Entendo a dor de vocês e sou totalmente solidário. Foi um caso brutal e não podemos aceitar essa situação”, disse o deputado que é membro da Comissão de Segurança Pública e presidente da Comissão de Assuntos Desportivos da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
O parlamentar comprometeu-se em atuar na esfera legislativa, cobrando providências das autoridades responsáveis pelo caso, e se colocou à disposição dos atletas. “Vou acompanhar o caso de perto e nosso gabinete está de portas abertas para todos vocês. Vamos trabalhar para que a justiça seja feita e o nome de Leandro Lo seja eternizado como um ícone do esporte”, concluiu o deputado Altair Moraes.
Quem foi Leandro Lo
Leandro Lo Pereira do Nascimento, conhecido no Jiu Jitsu como Leandro Lo, nasceu em 11 de maio de 1989, na cidade de São Paulo. Começou a treinar Jiu Jitsu com 14 anos, seu interesse pela modalidade de luta surgiu através dos campeonatos de vale-tudo. Decidiu dedicar-se a modalidade para fazer uso das técnicas da arte suave para derrotar os lutadores do vale-tudo.
Leandro Lo trouxe os olhos do mundo para o Brasil através do seu desempenho nos campeonatos mundiais. Colecionou títulos durante sua carreira, foi oito vezes campeão mundial de Jiu Jitsu, ganhou cinco Pan-americanos e cinco copas do mundo.
“Leandro Lo era o Pelé do Jiu Jitsu. Perdemos um lutador extraordinário”, Minotauro.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi




















Comentários