Altair Moraes ouve secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES
- 4 de jun. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de jun. de 2019

Altair Moraes (PRB) acompanhou na quarta-feira (29/05) a vinda do secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, General João Camilo Pires de Campos, na Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários. A Constituição Estadual no artigo 52-A determina aos secretários que semestralmente compareçam à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para apresentar um balanço do trabalho realizado.
O republicano aproveitou o encontro para tratar sobre a ação da Polícia Militar na cracolândia. “O porte e consumo pessoal de drogas ilícitas é crime tipificado no art. 28 da Lei Antidrogas. Quero saber se a polícia tem aplicado algum protocolo objetivo para diferenciação entre usuário e traficantes?”, indagou o parlamentar.
Em resposta, o General Campos disse que irá levantar junto aos “especialistas como está o enquadramento do policial nesse aspecto”.

A secretaria possui um efetivo com cerca de 82 mil policiais militares, 24 mil policiais civis e 3,5 mil policiais técnico-científicos. O efetivo é considerado insuficiente para a demanda do Estado de São Paulo que precisaria de 21 mil novos policiais para completar o quadro. “Precisamos de concursos anuais. Os números atuais são grandes, mas incompletos", disse o secretário.
A remuneração da polícia no Estado esteve no centro dos debates. Atualmente, São Paulo ocupa a 24ª posição no ranking de salários dos policiais em comparação com os 27 estados da federação.
“O governador disse que até o final do mandato o salário dos policiais será o 2º melhor do Brasil, só não alcançará Brasília. E eu acredito nisso”, destacou o General Campos.
Altair Moraes aproveitou para citar um provérbio (13:12) que diz, “ a esperança que se adia, adoece o coração. Os policiais estão esperançosos, mas quando a esperança fica se adiando o coração fica doente”, finalizou.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi
Foto: Miriam Silva
Comments