Altair Moraes acompanha sanção da lei que aumenta o salário das Polícias de SP
- IMPRENSA DEPUTADO ALTAIR MORAES

- 12 de jun. de 2023
- 2 min de leitura

O deputado estadual Altair Moraes participou na manhã desta segunda-feira (12/6), no Palácio dos Bandeirantes, da cerimônia marcada para a sanção do projeto de lei que concede aumento salarial médio de 20,2% para as carreiras das forças de Segurança Pública de São Paulo.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 75/2023 encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp foi aprovado no último dia 23 de maio, com 84 votos favoráveis. Com a sanção da proposta, o reajuste dos salários dos policiais passa a valer a partir do dia 1º de julho.
“Estamos extremamente comprometidos com a segurança pública. Temos que aproveitar o que temos de mais valioso, que é o nosso profissional. Se nós proporcionarmos tecnologia e infraestrutura e se valorizarmos as corporações, eu não tenho dúvida que nós vamos vencer a guerra da segurança pública e garantir a paz para o cidadão”, destacou o governador Tarcísio durante a cerimônia.
O aumento da remuneração das forças de segurança aprovado pela Alesp e sancionado pelo governador marca um ato inédito de valorização da categoria entre as administrações mais recentes de São Paulo. O aumento beneficiará mais de 100 mil integrantes das forças estaduais de segurança, incluindo profissionais das polícias Civil, Militar, Técnico-Científica, aposentados e pensionistas.
O deputado Altair Moraes, líder da bancada do Republicanos, reforçou a importância desta data na efetivação da valorização dos profissionais da segurança pública. “O investimento nas pessoas que trabalham pela segurança do nosso estado sempre ficava em segundo, terceiro plano, hoje temos um governo comprometido em valorizar os nossos policiais, e consequentemente, melhorar a produtividade operacional. Sei que esse é só o começo das ações de reconhecimento e valorização. Por isso parabenizo aos deputados que se empenharam na Alesp para que o projeto fosse rapidamente aprovado e ao governador Tarcísio pela gestão humanizada e eficiente.”
Com o reajuste salarial haverá um resgate das carreiras policiais que enfrentavam uma grande defasagem. Com isso ocorrerá um aumento da atratividade para os cargos de início de carreira, retenção de talentos e fomento ao fluxo de carreira.
Texto: Miriam Silva e Vanessa Palazzi






Comentários